Inaugurada em abril de 2005 na Escola Municipal Cristiano Cordeiro no Ibura, a Biblioteca Escolar Ladjane Bandeira apoia as atividades de formação de leitor com o corpo pedagógico da Escola, incentivando o hábito da leitura nas crianças e na comunidade. A Biblioteca tem o apoio da Secretaria de Educação do Recife através da Gerência de Biblioteca e Formação de Leitor (GBFLeitor).

- Conheça nossos objetivos
- Nossa História: saiba como surgiu a Biblioteca
- A inauguração da Biblioteca em 2005
- Conheça nossa equipe pedagógica e colaboradores
- A reestruturação da Biblioteca Ladjane em 2008
- Comunicação/imprensa: Do nosso reconhecimento social

quinta-feira, 12 de março de 2009

História da Biblioteca

Desde o início de suas atividades, os gestores da Escola Municipal Cristiano Cordeiro e a comunidade escolar já planejavam a instalação de uma Biblioteca, porém inúmeras dificuldades adiaram a realização deste projeto.

Finalmente, com os esforços iniciados em janeiro de 2005, o projeto da Biblioteca Escolar foi concretizado e em 22 de abril deste mesmo ano foi possível a inauguração da Biblioteca, atendendo o pleito da comunidade.


A Diretora Sra. Lilian Jamir (na foto a esquerda) e a Vice-Diretora Raquel Beltrão ( à direita) estiveram à frente da realização deste projeto. (foto acima)

A providência inicial foi a escolha do nome para a Biblioteca Escolar, a qual tornou-se uma questão cultural para os dirigentes da Escola que desejavam uma personalidade feminina pernambucana, de destaque no mundo literário e cultural para ser patronesse da Biblioteca.

Após pesquisa junto a comunidade para a realização desta tarefa, chegou-se a indicação do nome da artista e escritora pernambucana Ladjane Bandeira de Lira por sugestão do estudante de 20 anos, Gustavo dos Santos, aluno da rede pública e usuário de Biblioteca Escolar.



Aqui momento de entrega de placa ao estudante feita pela vice-diretora da Escola, Sra. Raquel Beltrão por ocasião da inauguração da Biblioteca


O Projeto conta com o apoio da Gerência de Projetos e Formação de Leitores da Secretria de Educação do Recife.



Um comentário:

  1. A professora Carla Márcia de Lima Santos é a irmã do Marcelo Santos, que morou em Carajás - PA? Favor retornar resposta para marcelomeneses.ra@gmail.com

    ResponderExcluir